Santos busca a liderança da série B


Categories :

Atuando pela primeira vez na história da Série B do brasileirão, o Santos é tido como o grande favorito para levantar a taça em 2024. Após vitória na estreia, o peixe vai até Santa Catarina para enfrentar o Avaí, derrotado na primeira rodada nos acréscimos pelo Operário-PR.

Avaí

Para o jogo desta sexta (26), o Avaí vem se preparando para enfrentar o, talvez, clube mais forte da edição desse ano. Além do grande desafio a sua frente, os catarinenses ainda precisam lidar com a derrota na rodada passada, quando perdeu por 1 a 0 para o Operário-PR, com gol nos acréscimos.

O técnico Eduardo Barroca precisará realizar mudanças táticas no time, já que não conta com algumas peças do elenco. O atacante Hygor está de fora devido a uma lesão. Jonanthan Costa e Ademilson também não poderão apoiar o técnico nesse confronto.
Ponto positivo são os retornos de Mario Sérgio (Lateral-Esquerdo) e Pedro Castro (Volante).

Caso o Avaí perca novamente hoje, sexta-feira (26), corre grandes riscos de entrar no Z-4, zona de rebaixamento, já que o time, atualmente, está na décima sexta posição na tabela, com zero (0) pontos.

Santos

Já o Santos, após vitória contra o Paysandu por 2 a 0, viaja com o objetivo de liderar a Série B. O time do técnico Fábio Carille não possui desfalques, tendo todo o elenco a disposição para buscar um resultado positivo na Ressacada, com destaque para o retorno do centroavante Jílio Furch. Atualmente na terceira posição, atrás somente de Brusque (1º) e Chapecoense (2º), o peixe tenta contar com saldos de gols dentre as partidas para alcançar o topo da tabela. Os três clubes possuem 2 gols no saldo, porém Brusque e Chapecoense tiveram o feito de balançar as redes 3 vezes na primeira rodada.

Um ponto interessante é o retrospecto entre as duas equipes:
Foram dezoito partidas com oito (8) vitórias santistas, sete (7) empates e apenas três (3) vitórias do Alviceleste. Vale lembrar também que o Avaí não perde para o Santos desde dois mil e dezenove (2019), porém ocorreram somente dois jogos no período.

Provável escalação – Avaí:
César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago, Alan Costa e Mário Sérgio; Judson, Pedro Castro, Giovanni e João Paulo; William Pottker e Gabriel Poveda.

Provável escalação – Santos:
João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Julio Furch e Guilherme.

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Lucas Costa Modesto (DF)
  • Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Retrospecto Avaí:
Avaí iniciou a segunda divisão do campeonato brasileiro com derrota por 1 a 0 para o Operário-PR. Antes disso, os sulistas chegaram as semifinais do campeonato catarinense, sendo eliminado pelo Brusque (2 x 0 no primeiro jogo) e (2 x 2 no segundo jogo). Já na Série B de 2023, o Avaí terminou a competição em décimo terceiro lugar, vencendo somente 10 das 38 partidas disputadas na edição. Além de ter empatado 14 e também perdido outros 14 jogos.

Retrospecto Santos:
O peixe conseguiu uma vitória tranquila na primeira rodada da Série B, vencendo o Paysandu por 2 a 0. Já no estadual, o Santos foi finalista do Paulistão, enfrentando o Palmeiras. No primeiro jogo, com excelente atuação na vila Belmiro, o Santos bateu o rival por 1 a 0. Todavia, no jogo de volta, o Palmeiras mostrou a qualidade do elenco e reverteu o placar com uma vitória por 2 a 0, se tornando campeão paulista. No brasileirão, o Santos fez a sua pior campanha da história, terminando em décimo sétimo lugar. Os números que colaboraram para o primeiro rebaixamento do peixe foram: 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas nos 38 jogos disputados na edição da elite do futebol nacional.

Momento Palpite:

Montamos uma análise entre Avaí e Santos pela segunda rodada da Série B. Para acompanhar e acrescentar os insights em sua análise de apostas esportivas, clique aqui.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *